Tamanho do texto

Atacante está recuperado de lesão no joelho direito e poderá iniciar o confronto com a Chapecoense entre os 11 titulares

Thiago Ribeiro está afastado da equipe desde maio em razão de uma lesão no joelho direito
Lucas Baptista/Futura Press
Thiago Ribeiro está afastado da equipe desde maio em razão de uma lesão no joelho direito

O Santos deve ter uma mudança no ataque para o próximo duelo, contra a Chapecoense , sábado, na Vila Belmiro. Thiago Ribeiro, afastado desde maio por causa de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, treinou entre os titulares no coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e pode retomar seu posto da equipe.

Por sua vez, Geuvânio foi sacado e acabou nem treinando entre os reservas. O jovem atacante fez um trabalho com o restante do elenco, no campo ao lado. Já Leandro Damião também foi a novidade na atividade desta quinta à tarde. O centroavante foi a campo pela primeira vez desde que torceu o tornozelo durante um jogo-treino, no último dia 11, ainda no período de intertemporada do clube.

Damião fez um trabalho específico, separado do elenco, mas mostrou evolução. No entanto, seu aproveitamento para o jogo deste sábado está praticamente descartado. "Apesar dos garotos estarem bem e nos ajudarem bastante, ele (Thiago Ribeiro) tem sua experiência, qualidade também. Se o Oswaldo optar por ele, deve ser a melhor opção então", comentou o goleiro Aranha, em entrevista coletiva, após o treino.

O camisa 1 também falou sobre o próximo adversário do Santos, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ."Sobre a Chapecoense, apesar de não ser vista como muitos outros clubes são, os que passam por lá são de time grande. Às vezes não tem espaço no grande e vai para o clube menor. Muitos da Chapecoense têm condição de jogar em time grande. Mesma atenção e cuidado de quando tem o clássico", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.