No treinamento do time nesta quinta-feira, técnico Marcelo Oliveira colocou o zagueiro no lugar de Manoel

O técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade tática em campo reduzido, nesta quinta-feira, e mostrou o time do Cruzeiro que deve enfrentar o Figueirense, sábado, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). A grande novidade do dia ficou por conta da entrada de Dedé na equipe titular, ocupando a vaga de Manoel, que vinha formando dupla de zaga com Léo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A mudança pode ser considerada uma surpresa, já que Marcelo Oliveira vinha elogiando as exibições de Manoel. Dedé estava fora do time por conta de uma contusão no joelho, e com a volta do defensor, Léo era o mais cotado para deixar a equipe, mas no treino desta quinta quem saiu foi Manoel.

O time que iniciou o treinamento teve a seguinte formação: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Marquinhos; Dagoberto e Marcelo Moreno. O meia-atacante Everton Ribeiro foi poupado do treino, mas, segundo a assessoria cruzeirense, não preocupa para o duelo de sábado.

Com a entrada de Everton Ribeiro, Dagoberto que ainda aprimora a forma física deverá ir para o banco de reservas. Além da entrada de Dedé, outra novidade foi a liberação, pelo departamento médico, do atacante Alisson e do volante Nilton. Os dois atletas, porém, ainda precisam aprimorar a forma física e não jogam contra o Figueirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.