Vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas deixou a equipe carioca próxima da classificação na Copa do Brasil

Adilson Batista, técnico do Vasco
Luciano Belford/Agência Eleven/Gazeta Press
Adilson Batista, técnico do Vasco

O Vasco deu grande passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Bateu a Ponte Preta fora de casa por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença em São Januário para garantir o avanço. Para o técnico Adílson Batista, a equipe vem crescendo de produção após a intertemporada durante a Copa do Mundo.

"A equipe vem mostrando qualidade nos últimos jogos, pois trabalhamos muito no último mês. Começamos a Série B com muitos problemas, como lesões e outras coisas mais. Com o tempo, pudemos solucionar isso tudo e colocamos o que temos de melhor em campo. O resultado a gente vem vendo. Espero que o Vasco possa crescer ainda maia na Série B para chegarmos logo ao G4", disse.

Os vascaínos venceram o primeiro duelo de três contra a Ponte Preta. As duas equipes voltam a se encontrar no sábado, pela Série B, novamente no Moisés Lucarelli. Na próxima semana, será a vez de ambos se enfrentarem pelo jogo da volta da Copa do Brasil, desta vez em São Januário.

Caso avance na competição eliminatória, o clube carioca ainda não conhecerá seu adversário, já que os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio. Até o momento, os comandados de Adílson Batista passaram por Resende (1 a 0 no placar agregado) e Treze-PB (3 a 2 no total).

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.