Equipe goiana vencia por 2 a 0 no Serra Dourada e sofreu o empate. Contudo, no fim do jogo, time conseguiu sair vencedor

O Atlético-GO bateu o Oeste por 4 a 2 na última terça-feira e alcançou 16 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B , figurando na 11ª posição na tabela de classificação. Apesar do triunfo, o técnico Hélio dos Anjos criticou a marcação da equipe, principalmente nos quatro minutos finais, quando o time goiano sofreu um apagão.

"Nós fizemos 2 a 0, tomamos 2 a 2 e tivemos a capacidade de recuperar dentro do jogo pra vencer a partida, mesmo eu sabendo que meu time estava marcando mal nos dois tempos. Gostei do meu time, apesar da marcação, pecamos, poderíamos colocar tudo a perder, mas o time teve força para reverter o quadro. Foi difícil. Não vou pensar nos próximos quatro jogos, vou pensar no Náutico que é o nosso próximo jogo, que tava lá descansando e vendo nosso jogo", declarou o comandante.

O palco da partida foi o Serra Dourada, onde pouco mais de mil torcedores vibraram com algumas jogadas bem trabalhadas do elenco, como as tabelas que resultaram em gols. Para Hélio, a nova postura do Atlético após a intertemporada não é mérito seu, mas dos próprios jogadores, que estão dando o máximo para alcançar os três pontos a cada jogo.

"Eu falei pra eles depois do jogo contra a Luverdense que não é o treinador que tá fazendo isso, é o jogador. Eu sempre falo que treinador é um gerenciador de sonhos, eu sou um treinador que trabalha a tática com eles, apesar que falam que treinador brasileiro é preguiçoso, não entende de tática e tudo mais, mas eu tenho que criar situações. Eu trabalho, faço treinos fortes, gosto de coletivo para ensaiar marcação. Os méritos são dos jogadores, de aceitarem essa situação", encerrou.

Situação financeira e reforços

Mesmo com sérios problemas financeiros, o Atlético segue reforçando seu elenco. O lateral-esquerdo Diego já treina na equipe e meia Marco Antônio, vindo do Santa Rita (AL), chega nesta quarta. Além dos dois atletas, o clube mantém a "garimpagem" e busca trazer o atacante Andrezinho, que estava no J.Malucelli (PR).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.