Técnico deixou a equipe cearense próxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B

Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa perdeu seu treinador nesta semana. O jovem Tarcísio Pugliese, de 33 anos, deixou o comando do Verdão do Cariri após receber uma proposta do Ituano, que disputa a Quarta Divisão nacional.

Neste contexto, quem comandará o clube de Juazeiro do Norte contra a Portuguesa será Gustavo Scarlese, auxiliar de Pugliese. O duelo ocorre nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Mauro Sampaio, o popular Romeirão. O nome do novo treinador ainda não foi definido pela diretoria alviverde. Entretanto, Flávio Araújo, que deixou o Sampaio Corrêa nas proximidades do G4, é um dos cotados.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Esta foi a segunda oportunidade de Pugliese no comando do Icasa. O primeiro, ocorreu em 2012, quando participou da campanha do acesso à Série B, consolidada com Francisco Diá - atual técnico do Oeste. Em seu retorno ao Cariri, deixou a equipe na terceira posição do Campeonato Cearense, mas não repetiu o mesmo sucesso na Série B, onde a equipe alviverde figura no 15º lugar, com 12 pontos, trilhando uma campanha de três vitórias, três empates e seis derrotas.

Em Itu, o comandante terá a responsabilidade de substituir Fahel Júnior. Responsável por comandar o surpreendente Rio Claro no Campeonato Paulista, o técnico deixou o clube após a derrota na primeira rodada da Série D para o Brasil de Pelotas-RS, no Novelli Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.