Tamanho do texto

Em Juazeiro do Norte, o time paulista tenta surpreender os donos da casa para reagir na divisão de acesso do Brasileiro

O elenco da Portuguesa vai até a cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, para enfrentar o Icasa , nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em busca da primeira vitória como visitante na Série B do Brasileiro. Após empatar dentro de casa, na última rodada, o time paulista quer recuperar no Romeirão os pontos que deixou escapar no Canindé.

Apesar de jogar como mandante, a delegação lusitana se mostrou aliviada com o empate. O ponto conquistado nos últimos minutos de jogo garantiu que a equipe saísse da zona de rebaixamento, situação amargada desde a quarta rodada da competição.

Para o duelo no Ceará, Marcelo Veiga poderá contar com o reforço de Jussandro, que cumpriu suspensão automática contra o Paraná e está à disposição da comissão técnica. Assim, o treinador não precisará improvisar nenhum atleta na lateral esquerda, como fez no último jogo.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O atacante Serginho, autor do gol salvador que deu o empate à Lusa diante do Paraná, acredita que o time vai encaixar na sequência da competição e se compromete a buscar o acesso à elite até o fim da temporada.

"O trabalho está sendo bem feito, infelizmente o resultado não vem, o que gera um pouco de insegurança. Mas nós que estamos trabalhando no dia-a-dia sabemos que o time vai encaixar e vamos brigar pelo acesso o mais rápido possível", comentou. "Vamos tentar buscar pontos fora de casa para tentar sair dessa zona de desconforto o mais rápido possível", completou o atacante.

Apesar de a Lusa ter a terceira pior defesa da competição, com 19 gols sofridos, atrás somente de Bragantino e Vila Nova, o goleiro Rafael Santos, contratado durante a pausa para a Copa do Mundo , destacou a importância de voltar a vencer para ganhar posições na tabela. "Minha esperança é retribuir a confiança dada pela diretoria e comissão técnica. Espero sempre estar bem concentrado nos jogos para poder ajudar esse grupo e representar essa camisa, que é muito forte", analisou.

Após somar três empates e três derrotas fora de casa, a equipe verde e grená está focada em conquistar os três pontos para ultrapassar o adversário cearense e se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Com apenas um ponto de diferença entre as equipes, em caso de vitória, a Portuguesa - em 16º lugar - deve roubar a posição do Icasa - em 15º lugar - na tabela de classificação da Série B.

O Icasa, por sua vez, depende do bom aproveitamento do setor ofensivo para conseguir a vitória dentro de casa. Com o segundo pior ataque do campeonato, tendo marcado apenas nove gols, ficando atrás somente do lanterna Vila Nova, o Verdão do Cariri precisa superar as carências para continuar vivo na disputa da Segundona.

Após vencer uma partida festiva em comemoração ao aniversário de Juazeiro do Norte, neste domingo, contra o Guarani - outra equipe do município -, o elenco do alviverde cearense se prepara para o confronto direto contra os paulistas, já que a última partida do Icasa diante da torcida não terminou de forma agradável: a equipe perdeu por 2 a 0 para o Avaí e somou sua segunda derrota como mandante, sendo a outra para o Sampaio Correa.

Para o confronto desta terça à noite, o técnico Tarcísio Pugliese conta com reforços importantes. O volante Foguinho, que não atuou contra o Ceará por questões contratuais, está à disposição da comissão técnica, a exemplo do meio-campista Danilinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada e está com a cota de cartões zerada.

Considerando que a data do aniversário da cidade coincide com a data da partida, neste 22 de julho, a população cearense aguarda por uma vitória do Icasa para ter mais um motivo para festejar.

FICHA TÉCNICA:
ICASA-CE X PORTUGUESA

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 22 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Quarto árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)

ICASA: Fábio, Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan (Maksuel), Foguinho, Dodó e Danilinho; Vágner e Bruno Nunes (Felipe Klein)
Técnico: Tarcísio Pugliese

PORTUGUESA: Rafael Santos, Arnaldo, Brinner, Luciano Castan e Jussandro; Rudinei, Maycon, Jocinei e Alan Dias; Serginho e Pedro Oldoni (Wéverton)
Técnico: Marcelo Veiga

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.