Tamanho do texto

Por mais de uma hora, a atividade da tarde de terça-feira foi realizada com os portões do CT do Parque Ecológico trancados

Mano Menezes fechou o treino na véspera do duelo contra o Bahia
Friedemann Vogel/Getty Images
Mano Menezes fechou o treino na véspera do duelo contra o Bahia

O técnico Mano Menezes não teve pudor de fechar o treino preparatório do Corinthians para o jogo que abre a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 22h (de Brasília), no Itaquerão. Por mais de uma hora, a atividade alvinegra da tarde de terça-feira foi realizada com os portões do CT do Parque Ecológico trancados.

Mais do que isso, uma fita limitou a posição dos carros de imprensa no estacionamento para que houvesse uma distância segura do campo. A entrada dos jornalistas só foi liberada às 16h40, quando os atletas faziam exercícios técnicos, sem maiores pistas sobre o time.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Copa do Brasil

O mistério pode sugerir a escalação de um dos três jogadores que entraram no segundo tempo do empate com o Vitória, no último final de semana, ganhando elogios do chefe. Renato Augusto, Romarinho e Ángel Romero podem ser acionados contra o Bahia. Romero tem boa chance de substituir Petros. O treinador, porém, evita falar que o confronto desta quarta serve de teste para alguns altetas.

"Se eu dissesse isso, sabe qual seria a manchete na Bahia amanhã? Sabe qual seria a história no vestiário adversário?", comentou o gaúcho, negando que fará testes para a vaga de Jadson, suspenso do primeiro Derby de Itaquera. "Não. Porque não é jogo para teste."

O confronto é o primeiro de mata-mata do Corinthians no estádio de Itaquera. O jogo de volta acontecerá duas semanas depois, em Salvador, e a ideia de Mano é ir à Bahia com uma vantagem segura, o que significa triunfar na zona leste de São Paulo sem tomar nenhum gol.

Quem sobreviver estará nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase na qual o chaveamento será definido por sorteio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.