Jogador argentino sofreu lesão na coxa direita e só deve voltar ao time no clássico contra o Internacional, no dia 10 de agosto

Destaque do Grêmio na vitória sobre o Figueirense, o meia Alán Ruiz desfalcará a equipe pelas próximas duas semanas. O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa direita e sequer treinou nesta segunda-feira com os companheiros. Sua saída abre uma vaga na equipe, que tem na disputa vários jogadores para preenchê-la.

Confira classificação, notícias, jogos e artilharia do Brasileirão

Dudu, que levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Figueirense terá de cumprir suspensão diante do Coritiba, domingo. Fernandinho, cujo nome ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, é uma opção, caso seja inscrito a tempo. O Grêmio ainda pode escalar Rodriguinho, Maxi Rodríguez, Jean Deretti ou Zé Roberto na função de Ruiz.

A volta de Ruiz ao time deverá ocorrer no Gre-Nal do próximo dia 10, no Beira-Rio. Além do compromisso com o Coxa no final de semana, o argentino também desfalcará o Grêmio no jogo contra o Vitória, dia 2 de agosto em Salvador. O Tricolor é o 7º colocado do Brasileirão, com 19 pontos, apenas um atrás do vice-líder Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.