Derrota por 2 a 0 para o Icasa, deixou a equipe paulista mais próxima da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro

No retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa do Mundo, a Portuguesa ainda não conseguiu vencer. O time do Canindé havia empatado dois jogos e amargou sua primeira derrota nesta terça-feira, por 2 a 0, contra o Icasa , o que deixou os próprios jogadores preocupados. Afinal, o resultado deixou a equipe rubro-verde mais próximo da zona de rebaixamento.

"Sabemos que corremos perigo, mas o nosso grupo é forte e tenho certeza que a gente vai reverter essa situação", destacou o volante Maycon, que, apesar da derrota em Juazeiro do Norte, fez uma avaliação positiva do desempenho lusitano. "A gente teve muitas oportunidades no primeiro tempo, mas faltou finalizar. Foi cochilo nosso, tomamos dois gols e amargamos a derrota."

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O goleiro Rafael Santos, por sua vez, se atentou para um fato que se repetiu nesta terça-feira: a Portuguesa sofreu gols no final de jogo mais uma vez. "Foi mais um apagão no final. Criamos muitas chances, mas não fizemos os gols. É quem não faz toma. Mas eu gostei do time, atacamos bem e fomos no punidos no final", avaliou o arqueiro do Canindé.

Com um jogo a mais do que os seus concorrentes, já que abriu a 13ª rodada da Série B nesta terça-feira, a Portuguesa soma apenas onze pontos e está na 16ª colocação, o primeiro posto da zona de rebaixamento. Na expectativa dos resultados do final de semana, o time do Canindé pode figurar no penúltimo lugar em caso de vitórias de Oeste, Paraná e Bragantino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.