Tamanho do texto

Recém-contratado junto ao Al-Jazira, o meia-atacante espera publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF

Fernandinho em treino do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernandinho em treino do Grêmio

O técnico Enderson Moreira já definiu quem será o substituto do lesionado Alán Ruiz para a partida de domingo, contra o Coritiba, na Arena: o canhoto Fernandinho. Recém-contratado junto ao Al-Jazira, o meia-atacante depende apenas da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira para poder fazer sua estreia pelo Grêmio . Nesta terça, no CT do Humaitá, ele treinou como titular, na vaga do argentino.

O desfalque do trabalho foi o zagueiro Geromel. Ele extraiu um siso e deve retomar os trabalhos normalmente nesta quarta. Outro que voltará aos treinos é Riveros, que foi poupado, mas não sofreu lesão, apesar das dores musculares. Nomes como Rodriguinho e Matías Rodríguez chegaram a figurar entre os titulares na parte final do trabalho, para serem testados.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O Grêmio ainda terá alguns treinos antes do confronto deste final de semana, mas a equipe está bem encaminhada: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Saimon; Ramiro, Riveros, Fernandinho, Giuliano e Luan; Barcos. Caso Fernandinho não atue, Rodriguinho é a alternativa mais provável. Maxi Rodríguez e Zé Roberto correm por fora na disputa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.