Atleta de 23 anos foi emprestado até o fim do ano e deve chegar ao time ainda nesta semana para assinar o contrato

A Chapecoense está em uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos e se afastou da zona de rebaixamento. Para continuar com os resultados positivos e se manter na elite do futebol nacional, a equipe segue reforçando seu elenco. Na última segunda-feira, a contratação do atacante Mailson foi anunciada pelo clube.

O atleta de 23 anos foi emprestado pelo Caxias do Sul até o fim do ano e deve chegar a Chapecó ainda nesta semana para assinar o contrato e realizar exames médicos. Segundo Cadu Gaúcho, diretor de futebol da Chape, Mailson despertou a atenção da diretoria em 2012, quando defendia o Camboriú, mas a decisão foi tomada após o amistoso do Verdão do Oeste com o Caxias durante a intertemporada, quando a Chape venceu por 1 a 0 mas a atuação do atacante agradou à cúpula do clube.

O jogador recebeu propostas da Ponte Preta para disputar a Série B, mas a Chapecoense conseguiu fechar acordo com o jovem. O vice-presidente de futebol, João Carlos Maringá, afirmou que o fato do jogador ter saído barato para o clube e a necessidade de buscar reforços foram motivos para a Chape apostar em Mailson. Além disso, as lesões dos atacantes Richely, reforço recém-vindo do Goiás, e Tiago Luís, demandou a busca por um jogador de velocidade na posição.

Mailson é o quarto reforço apresentado pelo time para a sequência do Brasileirão. Além de Rychely, também foram apresentados Bruno Rangel e Zezinho. O jogador poderá estrear no próximo sábado (26), diante do Santos na Vila Belmiro, mas é provável que Mailson fique no banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.