A partida, pela Série B do Brasileiro, seria disputada inicialmente no Frasqueirão. A CBF ainda não confirmou a troca de local

A diretoria do ABC afirmou nesta terça-feira que o confronto entre o time potiguar e o Vasco teve o local alterado. A partida, que seria disputada inicialmente no Frasqueirão, passou agora para a Arena das Dunas.

Marcado para o dia 9 de agosto, o duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes disso, o ABC ainda tem pela frente o Paraná e o América Mineiro, ambos fora de casa.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Segundo a diretoria, a mudança já estava prevista no contrato firmado com a empresa que administra a Arena. No acordo, as seis próximas partidas serão realizadas no Frasqueirão, e oito no estádio que foi usado durante a Copa do Mundo de 2014.

O contrato com a Arena das Dunas prevê que 60% dos jogos do ABC sejam realizados no novo estádio. A escolha pelo duelo contra o Vasco também foi mercadológica, de acordo com o clube, já que a presença do time carioca deve aumentar a demanda de ingressos para o jogo.

A confirmação da mudança do local da partida, no entanto, dependerá do aval da Confederação Brasileira de Futebol. O ofício já foi mandado à entidade pelo clube potiguar.


* Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.