Tamanho do texto

Klauss Lopes Câmara foi, nesta terça-feira, para Europa com o intuito de estudar novos métodos de trabalho para o clube

Em meio a discussões sobre reciclagem do futebol brasileiro, o Cruzeiro , campeão Brasileiro em 2013 e líder da atual edição, decidiu aprimorar mais o clube. O diretor das categorias de base, Klauss Lopes Câmara, segue nesta terça-feira para Europa com o objetivo de estudar novos métodos de trabalho para serem aplicados no Cruzeiro.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Klauss Lopes vai visitar as instalações do Porto, em Portugal e do Barcelona, na Espanha. "O objetivo da visita é para conhecer como funciona toda a estrutura de formação dos atletas, ter a ciência de qual metodologia é aplicada e de quais são os conteúdos usados. Trazer um pouco para a ideia de um modelo de formação de atletas do Cruzeiro" disse Klauss.

Para o diretor, esses dias na Europa podem ajudar bastante a categoria de base do Cruzeiro, que já é uma referência e pode ser ainda mais respeitada no Brasil e fora também.

"São dois clubes que possuem projetos bastante qualificados. Trazer seus métodos e conteúdos de treinamentos pode fazer com que os atletas do Cruzeiro sejam formados dentro do projeto de uma estrutura profissional e competente. Seria interessante pegar toda estrutura de iniciação de um trabalho, organizacional de planejamento, estrutura e programação, já que por lá eles estão em começo de temporada", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.