Tamanho do texto

Contratado junto ao Benfica, esloveno será o substituto do goleiro da seleção belga, que retornou ao Chelsea após passar três temporadas emprestado ao clube da capital espanhola

O Atlético de Madri apresentou, nesta terça-feira, seu novo goleiro. O esloveno Jan Oblak, que estava no Benfica, foi contratado para substituir o belga Thibaut Courtois, que retornou ao Chelsea após um período de três temporadas defendendo o time espanhol, por empréstimo.

Jan Oblak, ex-Benfica,  foi contratado por 20 milhões de euros pelo atual campeão espanhol
Site oficial
Jan Oblak, ex-Benfica, foi contratado por 20 milhões de euros pelo atual campeão espanhol

"Não chego para substituir ninguém. Venho como um jogador a mais. Estou aqui junto com outros atletas e goleiros. Farei todo o possível para defender esta camisa e conseguir grandes resultados nesta temporada", disse Oblak, que vestirá a mesma camisa 13 utilizada por Courtois.

Em seu primeiro contato com a imprensa espanhola, o arqueiro de 21 anos elogiou seu novo clube."Minha primeira impressão é boa. Estou muito feliz. Tive a oportunidade de conhecer todos os jogadores e treinadores, e as pessoas do clube são geniais".

O jovem goleiro deverá ter o experiente Daniel Aranzubia, de 34 anos, como principal concorrente na disputa por uma vaga entre os titulares do argentino Diego Simeone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.