Zagueiro já participou do seu primeiro coletivo e espera estar à disposição do técnico contra o Goiás, no Serra Dourada

Rafael Toloi pode reestrear pelo São Paulo no próximo domingo, contra o Goiás
Rubens Chiri/São Paulo
Rafael Toloi pode reestrear pelo São Paulo no próximo domingo, contra o Goiás

O zagueiro Rafael Toloi pode ser uma opção a mais para o técnico Muricy Ramalho no próximo compromisso do São Paulo , contra o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada, às 16h (de Brasília). Preparando-se há duas semanas, desde que retornou da Itália, o jogador acredita que possa estar à disposição.

"O Muricy disse para eu me preparar bem e me condicionar, é o que estou fazendo. Já pude dar piques no treinamento, procurei me movimentar bastante até para melhorar o condicionamento e, quando for para o jogo, estar 100%", disse ao site do clube.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Toloi voltou recentemente do futebol italiano, onde atuou pela Roma durante um semestre emprestado. Reintegrado ao elenco a pedido do treinador, depois de a equipe europeia não ter exercido o direito de compra de seus direitos econômicos, o defensor tem treinado separadamente com a preparação física, a exemplo de Kaká.

No último fim de semana, Toloi participou de seu primeiro treino coletivo desde o retorno, quando enfrentou o time sub-17 do São Paulo em jogo-treino de uma hora. "Fiz um bom treino, mas ainda dá pra melhorar a forma física. O importante foi poder participar do trabalho, e estou contente com o que eu fiz", avaliou.

"Trabalhei forte nessas duas semanas e, com certeza, treinando mais nestes dias que faltam para o próximo jogo, estarei bem melhor fisicamente. Acho que a evolução já foi enorme nesse período, vou trabalhar nesta semana pra estar à disposição para o próximo jogo", concluiu.

Neste momento, a dupla de zaga titular do São Paulo tem sido formada por Rodrigo Caio e Antônio Carlos. Além dos dois e de Toloi, o elenco conta com Paulo Miranda, Edson Silva e Lucão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.