Artilheiro da Copa do Mundo está em negociações avançadas para trocar o Monaco pelo clube espanhol

James Rodríguez
AP
James Rodríguez

A oficialização de James Rodríguez como novo jogador do Real Madrid é questão de horas, de acordo com a imprensa espanhola. O artilheiro da Copa do Mundo de 2014, que por enquanto pertence ao Monaco, está em negociações muito avançadas com o clube madrileno.

Segundo o Marca, todas as partes já estão acertadas. A transferência será de 80 milhões de euros (R$ 240 milhões) e o vínculo do colombiano com o Real irá durar até 2020. O jogador passou por Madri nesta segunda-feira e viajou para Portugal, onde se reúne com seu agente, Jorge Mendes, para concluir os últimos detalhes do negócio.

Real estende férias de sete atletas e começa pré-temporada desfalcado

Algumas lojas do clube na capital espanhola já vendem a camisa de James Rodríguez, que deve vestir a camisa 10 dos Blancos . O jogador jamais escondeu sua admiração pelo Real Madrid, e, de acordo com a imprensa francesa, há um acordo entre o atleta e o presidente do Monaco para que o clube o liberasse em caso de proposta dos merengues.

Caso confirmada, será a segunda contratação do atual campeão da Liga dos Campeões para a próxima temporada. Na última semana, o Real Madrid oficializou a vinda do meia Toni Kroos, que estava no Bayern de Munique.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.