Clássico carioca acontece no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Depois de ganhar o domingo de folga, o elenco do Botafogo já começou a pensar no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória sobre o Coritiba, o desempenho em campo esteve longe de merecer elogios, com o time apresentando muitos defeitos. Justamente por isso que o técnico Vagner Mancini quer aproveitar a semana sem jogos para aperfeiçoar alguns aspectos.

Três jogadores considerados importantes pela comissão técnica voltam a ficar à disposição. O lateral-direito Edilson e o atacante Emerson Sheik estão liberados depois de cumprirem suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das confusões ocorridas na derrota de 2 a 1 para o Grêmio. O meio-campista Carlos Alberto, que não atuou diante do Coritiba por conta de um desconforto muscular na coxa direita, deverá estar à disposição.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Tenho certeza de que esses jogadores vão dar uma cara diferente ao Botafogo, que está evoluindo neste Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que nos ajudarão bastante no clássico", comentou o treinador.

Ainda em relação ao jogo contra o Flamengo, Mancini não sabe se poderá contar com o volante Aírton, que deixou a partida contra o Coritiba antes do fim por conta de uma luxação no cotovelo esquerdo. Caso ele não jogue, Gabriel deve começar entre os titulares, formando dupla de volantes com o argentino Mario Bolatti.

Caso esteja em boas condições físicas, Carlos Alberto pode começar como titular. Pablo Zeballos também seria mantido na equipe, com Emerson no ataque. Neste caso, do meio para frente restaria uma vaga, provavelmente disputada por Edilson, Wallyson e Yuri Mamute, os dois últimos com atuações consideradas muito ruins diante dos paranaenses.

A defesa só não será a mesma do último jogo porque o lateral-esquerdo Junior Cesar vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, deixando a vaga aberta para o substituto Júlio Cesar. Nesta terça-feira, o elenco volta aos treinos na parte da manhã, no Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.