Tamanho do texto

Ausência do atacante por conta de uma lesão muscular na coxa direita tem dado oportunidades no time titular a Alan Kardec

A expectativa no São Paulo de que Luis Fabiano voltasse logo aos gramados foi frustrada na sexta-feira, quando o clube divulgou que o atacante sofreu mais uma lesão muscular. Chateado com o novo problema do atleta, o técnico Muricy Ramalho afirmou que o camisa 9 precisa ter paciência para passar por mais este momento complicado.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"É difícil, porque é um jogador que ficou esse tempo todo no departamento médico. Além da parte médica, tem de fazer o reforço muscular, que é a pior coisa do mundo, pois é solitário, é só ele. Precisa ter paciência de novo, recomeçar o trabalho e se recuperar da dor", ponderou.

Em recuperação, Luis Fabiano faz trabalho
Site Oficial / saopaulofc.net
Em recuperação, Luis Fabiano faz trabalho "solitário" no São Paulo

Depois de um primeiro semestre em que recebeu elogios de Muricy por sua sequência, Luis Fabiano voltou a ter problemas clínicos. Durante a intertemporada do São Paulo nos Estados Unidos, o atacante sofreu lesão muscular na coxa direita, em amistoso contra o Orlando City.

Nesta retomada do Brasileirão, havia a esperança de que Luis Fabiano pudesse ficar à disposição da comissão técnica no confronto com a Chapecoense, na noite de sábado, mas o atleta sofreu um novo estiramento na coxa direita.

Ataque não funciona, e São Paulo perde para Chapecoense no Morumbi

"Ele já passou por isso diversas vezes, tem experiência, e com certeza vai se recuperar. É uma lesão em outro lugar, uma fatalidade, e deve estar de volta em 20 ou 25 dias", completou o treinador.

Sem Luis Fabiano, a função de centroavante da equipe vem sendo desempenhada pelo recém-contratado Alan Kardec, que fez um gol contra o Bahia, mas passou em branco na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense. Já Alexandre Pato amarga o banco de reservas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.