Tamanho do texto

Time comandado por Muricy Ramalho busca manter série invicta no campeonato e perseguir o topo da tabela

Ao lado de Maicon, Alan Kardec comemora seu gol pelo São Paulo diante do Bahia
FELIPE OLIVEIRA/ Agif/Gazeta Press
Ao lado de Maicon, Alan Kardec comemora seu gol pelo São Paulo diante do Bahia

Buscando consolidar o bom momento e se firmar entre os primeiros colocados em uma fase crucial do Campeonato Brasileiro , o São Paulo recebe no Morumbi, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), a Chapecoense , em duelo válido pela 11ª rodada da competição. A fase do clube não poderia ser melhor: contando partidas disputadas antes da pausa para a Copa do Mundo, já são quatro jogos sem perder.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Em crescente, a equipe subiu da quarta para a terceira colocação na última rodada, ao vencer o Bahia em Salvador, por 2 a 0. Em relação ao líder Cruzeiro, são apenas três pontos de diferença - 22 para os mineiros, 19 para os paulistas. Empatado nos pontos, mas com vantagem no saldo de gols, está o rival Corinthians, segundo na tabela.

Jogando em casa, o São Paulo ainda não foi batido. Em cinco jogos disputados com mando de campo neste Brasileirão, a equipe soma três vitórias e dois empates. O oposto acontece com a adversária Chape - em quatro partidas disputadas fora da Arena Condá, em Santa Catarina, foram três derrotas e um empate.

A paz tricolor, no entanto, não é inteiramente aceita por Muricy Ramalho. Apesar do longo período de paralisação da primeira divisão nacional, o comandante já se vê preocupado com a condição física dos jogadores.

Tiago Luis: atacante desfalca a Chapecoense
Site oficial
Tiago Luis: atacante desfalca a Chapecoense

"Alguns jogadores saíram esgotados e o tempo de recuperação é muito curto. O ideal seria jogar no domingo", criticou o técnico após a vitória de quarta-feira sobre o Bahia. Apesar disso, Muricy deve entrar em campo com a mesma equipe que triunfou em Salvador no meio da semana.

Além do bom desempenho daquele time, também pesa a falta de condições de jogo de peças importantes para o São Paulo, como o lesionado Luis Fabiano, que teve constatado um novo problema na coxa durante os treinos e seguirá como desfalque. Kaká, ainda trabalhando sua parte física, permanecerá sem reestrear pelo clube, assim como o zagueiro Rafael Tolói.

"Vai ser um jogo duríssimo, contra um time descansado", analisou Muricy sobre o duelo contra a Chape. O time catarinense teve seu jogo do meio da semana adiado, porque seu adversário, Atlético Mineiro, encarou o Lanús pela Recopa Sul-Americana no mesmo dia.

"A gente se preparou muito para esse momento. Sabemos das dificuldades, mas vamos bem confiantes para colocar tudo em prática contra o São Paulo", declarou o interino Celso Rodrigues, que comandará a equipe no duelo. Assim como o rival paulista, a Chape também enfrenta problemas físicos. André Paulino, Tiago Luís, Tiago Saletti, Richely e Fabinho Gaúcho. Com isso, o técnico deve promover a reestreia de Bruno Rangel, recontratado em maio.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademílson, Osvaldo e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Nenén e Bergson; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.