Tamanho do texto

Atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro, time mineiro encara o rival neste domingo fora de casa, no Pacaembu

O técnico Marcelo Oliveira acredita que o Palmeiras , próximo adversário do Campeonato Brasileiro , será mais um grande obstáculo para a manutenção da liderança do Cruzeiro na competição nacional. O comandante celeste ainda não confirmou o time para domingo, mas já tem na cabeça as peças para encarar o rival no Pacaembu.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Será um jogo importante, fundamental e difícil do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras quer se redimir do último resultado, é uma equipe grande e de tradição, certamente vai criar muita dificuldade. Como um jogo está muito próximo do outro a gente não tem tempo para treinar, mas a base do time está pronta, será essa que começou a partida contra o Vitória", declarou.

Marcelo Oliveira comanda treino do Cruzeiro
Washington Alves / Light Press
Marcelo Oliveira comanda treino do Cruzeiro

Mesmo fora de casa e pregando respeito ao Palmeiras, Marcelo Oliveira deixa claro que o Cruzeiro vai impor o ritmo como tem feito neste Brasileiro. "São duas grandes equipes, cabe ao Cruzeiro observar as circunstancias do jogo e imprimir o que o clube sempre faz que é estimular a marcação do adversário e procurar jogar", comentou.

Questionado se o Cruzeiro é favorito ao título brasileiro, Marcelo Oliveira preferiu ser cauteloso e colocou os mineiros como um dos candidatos. "É sempre muito bom você ter o trabalho reconhecido, um trabalho que é feito em conjunto, o Cruzeiro não é o favorito, mas é um candidato, já mostrou o ano passado e esse ano vai mostrando também, acho que teremos vários concorrentes, pois o campeonato pode ser muito mais difícil e equilibrado", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.