Jogadores como Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Donizete não jogarão pelo Campeonato Brasileiro, sendo poupados para o jogo de volta da Recopa contra o Lanús

O técnico Levir Culpi vai poupar jogadores no jogo deste sábado, contra o Bahia , no Independência. O treinador entende que alguns atletas estão desgastados com o jogo contra o Lanús, realizado na última quarta-feira, na Argentina, e por isso, tomou a decisão. Na próxima semana, o Atlético-MG volta a enfrentar os argentinos valendo o título da Recopa.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

No único treinamento antes de encarar os baianos, Levir Culpi esboçou a equipe com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Alex Silva; Josué, Eduardo, Dátolo e Guilherme; Maicosuel e Jô. Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Donizete não foram nem relacionados para o jogo.

Levir Culpi orienta os jogadores do Atlético-MG
Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético Mineiro
Levir Culpi orienta os jogadores do Atlético-MG

"Possivelmente, será esse o time porque nós estudamos, a gente está no dia a dia com os jogadores e toma algumas decisões. Para esse jogo, temos alguns problemas de cartões e de desgaste. Na quarta, temos a decisão contra o Lanús e, já no domingo, enfrentaremos o Sport em Recife. É um tanto irracional, mas é um problema de calendário, de federação. Dentro disso, estamos colocando a melhor equipe para tentar vencer o Bahia", disse Levir.

Pierre e Emerson Conceição também não foram relacionados, mas neste caso, os atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Emerson e o volante Fillipe Soutto estão recuperados de lesão, mas estão treinando em separado para aprimorar a forma física. Situação parecida com a do capitão Réver, que pode voltar ao time no jogo de quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.