Titular na lateral direita tem concorrentes pela vaga no time, mas vem ganhando a confiança de Mano com boas atuações

Contratado no início deste ano, Fagner assumiu a condição de titular no Corinthians e é um dos jogadores que menos sofre com a chegada de novos jogadores na equipe. Recentemente, a diretoria também buscou reforços para a lateral direita, mas Fagner ainda vem correspondendo às expectativas de Mano Menezes no setor.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Vendo o elenco ficar mais cheio com a chegada de Anderson Martins, Ángel Romero e Nicolás Lodeiro, que se juntaram à equipe durante a intertemporada, o lateral destacou que o maior número de jogadores de qualidade deixa o time mais bem preparado para o restante da temporada.

Fagner comemora o segundo gol do Corinthians diante do Inter em Itaquera
Miguel Schincariol/Gazeta Press
Fagner comemora o segundo gol do Corinthians diante do Inter em Itaquera

"É importante ter essa competição interna para que o jogador que está jogando sempre procure fazer o seu melhor. Ainda mais se tratando de um Campeonato Brasileiro, que é longo e competitivo. É importante ter muitos jogos para que os jogadores deem conta do recado e haja reposições em caso de lesões", explicou o jogador.

Para a lateral direita, o Corinthians, além de Fagner, tem à disposição Ferrugem e Guilherme Andrade. Contratado em abril, Ferrugem ainda espera por um oportunidade no Corinthians, enquanto Guilherme já está na equipe há mais tempo, mas também nunca conseguiu se firmar como primeira opção para o setor.

Lodeiro marca primeiro gol em treino coletivo do Corinthians com reservas

Entre os novos reforços, Elias, que já vinha treinando com o grupo, enfim estreou na partida contra o Internacional. Comentando sobre o desempenho do companheiro, Fagner comemorou poder jogar ao lado do meio-campista.

"É um jogador experiente, que já passou pelo clube e teve uma boa passagem. Tem o carisma da torcida e chama o jogo. É bom jogar ao lado dele porque eu já joguei contra e sei como é difícil", disse Fagner, aproveitando também para elogiar Lodeiro, que fez apenas seu segundo trabalho com bola no Corinthians nesta sexta-feira.

"Ele é um jogador experiente apesar de novo e tenho certeza que ajudará muito a equipe quando estiver disponível para atuar", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.