Os dois trabalharam juntos no time de Varginha em 2011 e conseguiram fazer uma ótima campanha

O Boa Esporte passou todo o período da Copa do Mundo na zona de rebaixamento, mas, logo na primeira rodada após o Mundial, o time boveta subiu na tabela vencendo o Vila Nova. Para seguir em ascensão, a Coruja do Sul de Minas quer novo triunfo, dessa vez, contra o Náutico, em jogo que será realizado neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O duelo da Coruja e do Timbu vai marcar o reencontro dos técnicos Nedo Xavier, dirigindo o Boa Esporte, e Sidney Moraes, no comando do Náutico. Os dois trabalharam juntos no time boveta em 2011, e conseguiram fazer uma ótima campanha com a equipe de Varginha.

Essa não será a primeira vez que os dois treinadores se enfrentam. Antes eles já duelaram em três oportunidades, com vantagem para Sidney Moraes, que precisa vencer novamente para dar tranquilidade ao time pernambucano, que faz uma campanha irregular na Série B. O grande problema para o Náutico são os desfalques.

Roberto dificilmente se recuperará da lesão na coxa, o que deve abrir espaço para Raí. Já Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo, deixando dúvidas sobre o substituto. Gustavo Henrique, Neilson, Marinho e Marcos Vinícius são as opções prováveis para encarar o Boa Esporte. O meia-atacante Marinho até sugere uma opção para Sidney Moraes.

"A gente também chegou a treinar comigo e Leleu nas pontas, e o Vinícius no meio-de-campo. Pode ser que esta seja uma forma que ele goste de jogar. Se ele entrasse dessa forma, seria interessante porque a gente ganharia velocidade. Não sei se é o ideal. O treinador vai saber escalar da melhor forma", disse Marinho.

No Boa Esporte, as preocupações de Nedo Xavier são menores. O treinador perdeu o zagueiro Leandro Silva, expulso no duelo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, mas ainda não definiu o substituto. "Temos opções e vamos estudar até a hora do jogo. Com certeza será um jogo difícil, mas se vencermos duas partidas seguidas fora de casa podemos dar uma boa arrancada", comentou Nedo Xavier.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOA ESPORTE

Local: Estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Raí; Gilmak, Elicarlos, Gustavo Henrique e Vinícius; Cláudio Leleu e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

BOA ESPORTE: João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Luiz Eduardo e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Tomas, Wellington e Clébson; Ualisson e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.