Equipe catarinense vai a Natal para manter o embalo depois da vitória conquistada sobre o Ceará, na última rodada

Líder graças à vitória sobre o rival direto Ceará na última rodada, o Joinville volta a campo nesta sexta-feira com a missão de manter a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro . O adversário será outra equipe que luta pelas primeiras posições: o ABC, em partida que será disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30, válida pela 12ª rodada da competição nacional.

Enquanto os visitantes lutarão pela manutenção da liderança, os anfitriões tentarão se recuperar do revés sofrido para o Luverdense, na última terça-feira. Com 17 pontos, o ABC pode se igualar ao América-MG - quarto colocado, com 20 pontos - em caso de vitória.

"Não adianta ficar se lamentando. Vamos esquecer esse jogo e já pensar no Joinville. Será um jogo muito difícil, mas estaremos jogando dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor e vamos buscar o resultado", disse Zé Teodoro, treinador do time potiguar. Para aumentar os 23 pontos conquistados nos 11 primeiros jogos e permanecer na liderança sem precisar contar com outros resultados, o Joinville pode ter um desfalque: o lateral-esquerdo Bruno Costa, que deixou a partida contra o Ceará reclamando de dores na coxa esquerda.

"Temos duas possibilidades. Podemos jogar o Everton para a lateral e entrar com o Washington, e tem a opção da entrada do Murilo. Treinamos as possibilidades, mas depende da recuperação do Bruno Costa", afirmou o técnico Hemerson Maria.

FICHA TÉCNICA
ABC X JOINVILLE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 18 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Marlon, Daniel Amora e Michel Benhami; Xuxa; Gilmar e Rodrigo Silva
Técnico: Zé Teodoro

JOINVILLE: Oliveira; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Everton (Bruno Costa); Naldo, Washington (Murilo) e Marcelo Costa; Edigar Júnio, Fabinho e Jael
Técnico: Hemerson Maria

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.