Clube mineiro retomou o campeonato com vitória sobre o Paraná e tenta se estabelecer entre os primeiros da tabela

O América-MG retornou à disputa da Série B com o pé direito, vencendo o Paraná Clube, no Independência. Agora, o clube quer repetir a dose nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Oeste no Horto. Se triunfar, seguirá no G4 e pode, inclusive, assumir a vice-liderança da competição.

Satisfeito com a retomada vitoriosa, o armador Tchô, que entrou no segundo tempo contra o Paraná Clube, disse que o objetivo traçado é vencer os dois jogos em casa para subir na tabela. Segundo o jogador, se o América-MG vencer todos os jogos em que tiver o mando de campo conseguirá o acesso para a elite do futebol brasileiro.

"Com duas vitórias nos jogos em casa provavelmente estaremos muito perto da liderança. Sei que não é fácil, mas se vencermos todas em casa temos grande possibilidade de subir. Vamos tentar manter os 100% de aproveitamento em casa e buscar pontos fora para nos garantirmos", declarou.

Sobre o time que entra em campo, o técnico Moacir Júnior fará algumas mudanças. O atacante Diney, com dores na coluna, foi vetado pelos médicos do América-MG. Outra mudança será no setor defensivo, com César Lucena dando lugar a Renato Santos. Já o atacante Ricardinho continua fora por causa da suspensão que recebeu em decorrência do cartão vermelho recebido no jogo contra o Vila Nova-GO, no mês de maio.

No Oeste, o clube tem namorado com a zona de rebaixamento. A equipe ocupa a 15º posição com apenas 11 pontos e precisa reagir para subir na tabela, escapando das últimas colocações. Na rodada passada, o Oeste não passou de um empate sem gols contra o Icasa.

O técnico Francisco Diá tem trabalhado para acertar o time, que mudou algumas peças na pausa para a realização da Copa do Mundo do Brasil, mas o duelo contra o Icasa mostrou que a melhora ainda está longe do ideal. Ao todo, foram cinco reforços, que ainda precisam de entrosamento, mas o Oeste precisa de resultados com urgência, o que aumenta a pressão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X OESTE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

OESTE: Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Eder e Wagninho; Lelê e Serginho
Técnico: Francisco Diá

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.