Tricampeão brasileiro com o clube entre 2006 e 2006, meio-campista se impressiona com melhorias da estrutura

Hernanes posa para foto com os filhos e com Milton Cruz, auxiliar técnico do São Paulo
Site oficial
Hernanes posa para foto com os filhos e com Milton Cruz, auxiliar técnico do São Paulo

De férias após disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira, o meio-campista Hernanes visitou o clube que o revelou aos profissionais. Nesta sexta-feira, o jogador esteve no centro de treinamento do São Paulo para reencontrar alguns ex-colegas de trabalho e mostrar a estrutura aos filhos: Ezequiel, Lúcia e Mássimo.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"O São Paulo foi uma parte muito especial na minha vida, onde aprendi e cresci", disse Hernanes. "Foi o clube que me abriu as portas, me deu oportunidade de desenvolver minhas capacidades. Deixei muitos amigos aqui, e sempre que tiver aqui no Brasil com certeza virei pra rever os amigos", completou o jogador. 

No passeio, Hernanes ficou impressionado com as novidades da estrutura são-paulina, como os novos equipamentos e o centro de mídia. "Estou encantado com o centro de treinamento porque os caras melhoram o que tem aqui a cada ano que passa. Isso mostra como o São Paulo é um grande clube, e para mim é muito bacana ter jogado aqui e continuar vendo o São Paulo sendo um clube, uma grande organização. Isso me dá muito prazer", afirmou.

Hernanes estreou entre os profissionais do São Paulo em junho de 2004. Com o técnico Muricy Ramalho, firmou-se na equipe e foi um das referências no tricampeonato brasileiro conquistado pelo clube do Morumbi entre 2006 e 2008.

Ao todo, o meio-campista disputou 223 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 38 gols. A despedida aconteceu em agosto de 2010, antes de ser vendido ao futebol italiano para defender a Lazio. No início do ano, transferiu-se para a Inter de Milão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.