Tamanho do texto

Recuperado de dores musculares, atacante argentino está confirmado para o duelo de domingo contra o Cruzeiro

O atacante Pablo Mouche foi a novidade do treino do Palmeiras nesta sexta-feira. Depois da derrota no clássico para o Santos, na noite de quinta, o elenco alviverde retornou aos trabalhos nesta manhã e teve o argentino como novidade.

Mouche em treinamento do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Mouche em treinamento do Palmeiras

Com sua estreia confirmada para domingo, Mouche voltou a treinar com bola, pois está recuperado de dores musculares. O atleta vinha dando ênfase aos trabalhos físicos desde que sentiu o incômodo, ainda na preparação em Atibaia, mas mostrou nesta sexta que está pronto para estrear.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Ainda nos vestiários da Vila Belmiro, o técnico Ricardo Gareca já havia confirmado que vai utilizar o argentino no domingo, mas não revelou se o colocará como titular ou no decorrer da partida. Contratado depois de passagem pelo Kayserispor, da Turquia, o atacante chegou durante a paralisação para a Copa do Mundo.

Para a partida no estádio do Pacaembu, o treinador palmeirense tem outras novidades, como o zagueiro Lúcio e o atacante Henrique, que cumpriram suspensão automática no clássico. Em contrapartida, há dois jogadores que estão fora. Um deles é o meio-campista Wesley, que recebeu o terceiro amarelo na Vila.

Já Marcelo Oliveira, que por contrato não poderia mesmo enfrentar o Cruzeiro, também foi advertido com o terceiro cartão diante do Santos. Na manhã desta sexta, apenas os atletas que não foram titulares contra o rival trabalharam com bola na Academia de Futebol. Enquanto os reservas participaram de um treino técnico, em campo reduzido, os titulares fizeram atividades regenerativas.

O início da recuperação dos titulares foi na sala de musculação. Em seguida, os jogadores que atuaram desde o início na Vila fizeram um trabalho no campo, em um futevôlei adaptado, com rede mais baixa e com a bola podendo dar um quique no chão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.