Tamanho do texto

Time mineiro venceu por 3 a 0 e chegou à primeira colocação da Série B do Brasileiro, empatado com o Joinville

O América-MG precisou apenas de um tempo para resolver o jogo contra o Oeste, nesta sexta-feira, no Independência. O time mineiro imprimiu um ritmo acelerado no início da partida e fez 3 a 0 na primeira etapa, garantindo tranquilidade para controlar o restante da partida e somar mais três pontos na Série B.

O primeiro gol americano saiu em cobrança de pênalti convertido pelo artilheiro Obina. Na sequência, Júnior Negão e Mancini aumentaram para os mineiros. Com o resultado, o América-MG chegou aos 23 pontos, assumindo a liderança da Série B com 23 pontos, mesma pontuação do Joinville, mas os mineiros levam vantagem nos critérios de desempate.

Na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG terá pela frente o xará potiguar, jogo na próxima sexta-feira, na Arena das Dunas. Já o Oeste jogará no mesmo dia, recebendo o Luverdense, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 X 0 OESTE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: (América-MG) Vitor Hugo, Júnior Lemos
Gols: América-MG: Obina, aos 13, Júnior Negão, aos 22 e Mancini aos 41 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô e Mancini (Doriva); Willians (Júnior Lemos) e Obina (Júnior Negão)
Técnico: Moacir Júnior

OESTE: Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho (Eder); Everton Dias, João Denoni, Roger e Wagninho (Reis); Lelê (Ramires) e Serginho
Técnico: Francisco Diá

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.