Defensor de 35 anos defendia o Manchester United desde 2002

Sem proposta de renovação de contrato com o Manchester United, o zagueiro Rio Ferdinand acertou com o Queens Park Rangers
Reprodução/Twitter
Sem proposta de renovação de contrato com o Manchester United, o zagueiro Rio Ferdinand acertou com o Queens Park Rangers

Recém-promovido para a elite do Campeonato Inglês, o Queens Park Rangers mostrou que não deseja amargar um novo rebaixamento e segue reforçando o seu elenco. Nesta quinta-feira, a equipe apresentou o experiente zagueiro Rio Ferdinand. O defensor, de 35 anos, defendia o Manchester United desde 2002.

Com a camisa do United, Ferdinand disputou 312 partidas e balançou as redes em sete oportunidades. Antes disto, defendeu West Ham, Bournemouth e Leeds United. Pela seleção da Inglaterra, o zagueiro possui 81 aparições e três gols.

"Eu tive ofertas de todo o mundo, algumas em lugares com o clima melhor que o inglês, mas o que pesou foi jogar na Premier League e retornar a Londres, onde tudo começou. Não é sobre dinheiro. Apareceram oportunidades mais lucrativas, porém, sinto que tenho algo a oferecer e ajudar o Queens Park Ranger a se manter na elite", afirmou o defensor, em entrevista ao site do novo clube.

Embora nunca tenha defendido o Queens, Ferdinand possui um histórico afetivo com o clube. Seu irmão Anton, além do primo Les, já atuaram no time, última equipe do goleiro brasileiro Júlio César antes de chegar ao Toronto.

Aposentado da seleção inglesa, o zagueiro não teve seu contrato renovado pelo Manchester United e se tornou um agente livre. Antes de assinar com a nova equipe, ele veio ao Brasil como comentarista de uma emissora de televisão, onde participou da cobertura da Copa do Mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.