Apesar de acreditar que poderia ter construído um placar mais elástico, Levir elogiou a pontaria dos atletas nas finalizações

Levir Culpi acredita que sua equipe poderia ter feito placar mais elástico na Argentina
Getty Images
Levir Culpi acredita que sua equipe poderia ter feito placar mais elástico na Argentina

O técnico Levir Culpi gostou da atuação do Atlético-MG na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, que deixa o time mineiro muito perto de conquistar o título da Recopa. Segundo o treinador alvinegro, a equipe teve algumas dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu controlar a partida na etapa final.

"O Lanús tem um combate muito forte no meio-campo, mas acho que conseguimos sair melhor no segundo tempo. Considerando que eles têm uma equipe muito aguerrida, é aquela história de 1 a 0 no primeiro tempo e o segundo será no Mineirão", comentou.

Para o comandante atleticano, seus comandados atuaram bem e poderiam ter construído um placar mais elástico, dando mais tranquilidade para o jogo de volta. Levir Culpi, porém, destaca que as finalizações foram quase todas em direção em gol, o que é um bom indicativo do que o time pode produzir no jogo de volta no Mineirão.

"Nós não erramos o gol praticamente, faltou a bola entrar, mas finalizamos com correção. Um jogo desses é um jogo que realmente poderia ter feito dois ou três gols, mas fica a lição para o próximo jogo. O time tem que estar muito atento, vamos criar novas situações lá com certeza. Tem que ter humildade, marcação, empenho que todos tiveram, e isso é muito legal e facilitou muito o resultado", analisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.