Atividade comandada pelo técnico Enderson Moreira para os reservas e recém-contratados da equipe gaúcha terminou 6 a 6

Dudu foi o artilheiro do primeiro treino após o empate contra o Goiás, em Porto Alegre
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Dudu foi o artilheiro do primeiro treino após o empate contra o Goiás, em Porto Alegre

O Grêmio pode estar há muito tempo sem fazer ou sofrer gols em partidas do Campeonato Brasileiro , mas o treino da tarde chuvosa desta quinta-feira, no campo suplementar do Olímpico, indicou uma lógica totalmente oposta. A atividade, que envolveu os reservas, acabou empatada em 6 a 6. O atacante Dudu foi o destaque, marcando quatro gols.

Todos os novos contratados atuaram, à exceção de Giuliano, que jogou na última quarta diante do Goiás. Matías Rodríguez foi lateral-direito em uma das equipes, enquanto Fellipe Bastos e Fernandinho atuaram do outro lado - no time de Dudu. O lateral Marquinhos Pedroso, em recuperação de lesão no joelho esquerdo, foi a ausência.

Se os suplentes treinaram em campo reduzido, os titulares realizaram exercícios regenerativos na academia, em recuperação física após o empate em 0 a 0 com o Goiás. Nesta sexta, o técnico Enderson Moreira deve fazer o único treino com o time principal antes do confronto de sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. A partida de Florianópolis começa às 18h30. O Grêmio não marca gols há quatro jogos, e vem de três empates seguidos por 0 a 0 no Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.