Equipes lutarão, acima de tudo, contra o incômodo fantasma da zona de rebaixamento

O retorno do Campeonato Brasileiro reserva já para a primeira partida, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, seu primeiro duelo dos desesperados. Coritiba e o lanterna Figueirense lutarão contra suas limitações, pela necessidade de mostrar mais futebol, mas, acima de tudo, contra o incômodo fantasma da zona de rebaixamento.

O Coxa ocupa a 17ª colocação na classificação do Brasileiro, com apenas sete pontos somados em nove jogos, e uma única vitória. O Celso Roth, que, em um primeiro momento, não gostou da parada logo após o primeiro resultado positivo, que poderia embalar a equipe, aproveitou então a pausa para fazer uma pequena reformulação e, com mais calma, implantar sua filosofia.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Defendendo o elenco que tem em mãos, o treinador coxa-branca sabe, no entanto, que seu trabalho só terá respaldo com outros bons resultados. E urgentes. "Esse grupo tem qualidade. Agora vamos esperar que esse grupo nos dê a resposta, e não é uma resposta para daqui a pouco, mas para ontem. Temos um jogo muito importante contra o Figueirense que é fundamental para nós, porque a nossa sequência no Campeonato Brasileiro é muito ruim. Agora começa tudo de novo", projetou.

Na zaga, Luccas Claro perdeu espaço para Wellinton, que será o titular. Reginaldo, Dener e Élber, o último uma das principais contratações, devem dar uma cara nova ao Alviverde. No ataque, Zé Love segue com problemas físicos, cada vez mais em baixa, enquanto Keirrison está reconquistando a confiança e precisa mostrar trabalho, especialmente com a sombra do argentino Martinuccio, que inclusive já apareceu no BID e está à disposição.

O Figueira precisa somar pontos, especialmente diante de adversários diretos, diminuindo a distância na briga para sair da ZR. O técnico Guto Ferreira aproveitou a paralisação na competição para fazer alguns testes e vai mudar o time. Sem contar com Felipe, que deve ser poupado devido a dores nas costas, Léo Lisboa pode aparecer entre os titulares pelo meio. Na defesa, a briga é entre Leandro Silva e Luan, que durante os trabalhos ganhou a posição. Dener aparecerá na vaga de França, enquanto, no ataque, Pablo ganhou o espaço de Everaldo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araujo e Otavio Correia de Araujo Neto (ambos de AL)

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Germano, Baraka, Robinho e Alex; Elber e Keirrison
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva (Luan), Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Paulo Roberto, Kleber e Felipe (Léo Lisboa); Ricardo Bueno e Pablo (Everaldo)
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.