Ex-Milan, novo treinador tem o desafio de manter a sequência positiva alcançada por Conte, que comandou a equipe ao tricampeonato italiano nos últimos anos

Massimiliano Allegri, novo técnico da Juventus
AP
Massimiliano Allegri, novo técnico da Juventus

No dia seguinte à saída de Antonio Conte, a Juventus agiu rápido para anunciar o substituto. A atual campeã italiana anunciou nesta quarta-feira que Massimiliano Allegri assume a equipe nesta temporada com missão de evoluir o trabalhado do antecessor.

Aos 46 anos, Allegri treinou o Milan por três temporadas e meia antes de ser demitido no último mês de janeiro. A má campanha rossonera no Campeonato Italiano deu fim à primeira passagem por um grande clube em sua carreira. Antes disso, ele ainda havia comandado Grosseto, Sassuolo e Cagliari.

Na Juventus, o novo treinador tem o desafio de manter a sequência positiva alcançada por Conte, que comandou a equipe ao tricampeonato italiano nos últimos anos. Para assegurar a hegemonia, Allegri terá como reforço o lateral esquerdo Patrice Evra, anunciado recentemente. O clube ainda negocia com Álvaro Morata, do Real Madrid, e Iturbe, do Verona.

Antes de ser anunciado oficialmente pelo clube de Turim, Allegri era cogitado para a seleção italiana no lugar de Cesare Prandelli, que pediu demissão após o vexame da Copa do Mundo. Agora, Conte e Roberto Mancini são os favoritos para assumir a Azzurra .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.