Tamanho do texto

Há um ano, na nona rodada do campeonato, clube aparecia em 17º lugar na tabela de classificação. Volta da disputa nacional servirá para confirmar o bom primeiro semestre

Jogadores em treino do Fluminense
Moyses Fernan/Photocamera
Jogadores em treino do Fluminense

O elenco do Fluminense já está em Santa Catarina concentrado para o duelo desta quarta-feira contra o Criciúma, às 22h (horário de Brasília), no Heriberto Hulse, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro . A volta da disputa nacional servirá para o time confirmar o bom primeiro semestre e afastar de vez o fantasma da má-campanha feita em 2013, que culminou com o fim na zona de rebaixamento, salvo graças à Portuguesa, após errar e escalar Héverton irregularmente.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série A

Após o fim da nona rodada do Brasileirão 2013, o Fluminense aparecia em 17º lugar na tabela de classificação e ainda não havia digerido a derrota por 2 a 0 para o Grêmio. Neste ano, foi para a intertemporada após um empate em 1 a 1 com o Internacional, quinto colocado, com um saldo de seis gols, muito diferente do negativo em três da disputa do ano passado.

Para assumir a liderança da competição, além de vencer o Criciúma fora de casa, o clube precisa torcer por uma derrota do Cruzeiro - que encara o Vitória, no Mineirão - vítima na décima rodada de 2013, ocasião em que os cariocas triunfaram por 1 a 0.

Sem o atacante Fred, que retornou após a disputa da Copa do Mundo e deverá ficar um tempo afastado do elenco, o técnico Cristóvão Borges viajou à Santa Catarina com Diego Cavalieri, Klever, Bruno, Gum, Henrique, Elivelton, Fabrício, Carlinhos, Valencia, Jean, Cícero, Chiquinho, Rafinha, Wagner, Conca, Matheus Carvalho, Biro Biro, Kenedy, Rafael Sobis e Walter.

A grande novidade é o meio-campista Cícero. Ex-Santos, o jogador era um dos destaques do time da Vila Belmiro, onde carregou a faixa de capitão durante vários jogos do Brasileirão. No novo time, ainda terá que mostrar serviço para conseguir se firmar entre os 11 iniciais.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.