Um atleta pode ser registrado em três time diferentes por temporada, mas o jogador só pode atuar por dois clubes em competições nacionais

O meia Bernardo deve mesmo ficar no Palmeiras até o fim do ano
Djalma Vassão/Gazeta Press
O meia Bernardo deve mesmo ficar no Palmeiras até o fim do ano

Bernardo não irá mais trocar o Palmeiras pelo Vitória . Após o clube ter dado como praticamente certa a contratação do jogador na segunda-feira, o regulamento de transferências da Fifa acabou estragando os planos do time nordestino. O meio-campo tem os direitos ligados ao Vasco e estava emprestado ao Palmeiras desde maio.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

De acordo com o regulamento da Fifa, um atleta pode ser registrado em três time diferentes por temporada. Apesar disso, só pode atuar por dois clubes em competições nacionais. Bernardo já tinha participado do confronto contra o Resende, com a camisa do Vasco, pela Copa do Brasil, e também de três partidas com a camisa do Palmeiras no Brasileirão.

"Acabamos percebendo que com essa regra da Fifa não seria possível o jogador atuar pelo Vitória neste ano, o que não seria muito positivo para nós. Portanto, a negociação não deu certo. O Bernardo vai ter de permanecer no Palmeiras mesmo", declarou o vice-presidente do Sport, Epifânio Carneiro, em entrevista à Gazeta.

No clube paulista, o contrato de Bernardo vai até dezembro deste ano. A saída do meio-campo estava sendo negociada, pois ele não vem sendo aproveitado pelo técnico Ricardo Gareca. Durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo, o jogador não entrou em alguns coletivos e ficou entre os reservas em jogos-treino.

Além disso, o jogador não participa das atividades preparatórias para o recomeço do Campeonato Brasileiro desde o início desta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.