Tamanho do texto

Antoine Griezmann, da Real Sociedad, é o principal alvo do bilionário clube monegasco; técnico da equipe vê muitas semelhanças entre o francês e o colombiano

Griezmann comemora gol da França
AP
Griezmann comemora gol da França

Com James Rodríguez cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Real Madrid para a próxima temporada, o Monaco já se movimenta no mercado em busca de um substituto para o camisa 10. O alvo principal do bilionário clube monegasco, segundo a imprensa espanhola, é o francês Antoine Griezmann, uma das surpresas da França na Copa do Mundo do Brasil.

Griezmann teve a difícil missão de atuar na mesma posição que o astro Franck Ribery, cortado do Mundial por conta de um problema nas costas. O jovem, no entanto, não decepcionou e foi um dos mais elogiados do ataque francês durante a Copa. A imprensa local chegou a contestar a escolha do técnico Didier Deschamps em deslocar Benzema para a ponta esquerda e acrescentar Olivier Giroud como referência, deixando Griezmann de fora em alguns momentos.

Para o técnico Leonardo Jardim, há muitas semelhanças entre o colombiano e o francês, a começar pela idade de 23 anos. Atuando pelo clube, o primeiro joga pelas pontas, assim como Griezmann, que foi um dos destaques da Real Sociedad na última temporada. A diretoria do clube também vê a contratação com bons olhos, já que o jogador deve custar muito menos do que o valor a ser recebido pela venda de James.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.