Apesar dos apelos para que continuasse no comando do país africano, Vahid Halilhodzic, em busca de ''novos desafios'', assinou por duas temporadas com o Trabzonspor

Vahid Halilhodzic, ex-técnico da seleção da Argélia
Getty Images
Vahid Halilhodzic, ex-técnico da seleção da Argélia

O bósnio Vahid Halilhodzic foi confirmado nesta terça-feira como o novo técnico do Trabzonspor, clube da primeira divisão da Turquia. O comandante havia se demitido da Argélia logo após a disputa da Copa do Mundo do Brasil, alegando razões familiares e "busca por novos desafios".

Na competição, o técnico conseguiu levar a desacreditada seleção africana às oitavas de final, deixando de fora a favorita Rússia no grupo H. Nas oitavas, não decepcionou e deu trabalho à futura campeã Alemanha, perdendo o jogo apenas na prorrogação. A partida terminou em 2 a 1 para os alemães.

Na volta para casa, a delegação argelina foi recebida com festa pela torcida, que reconheceu o desempenho acima do esperado no Mundial. Apesar dos apelos para que continuasse no cargo, Halilhodzic optou por sair, anunciando sua decisão dias depois.

O contrato do bósnio com o clube turco é de duas temporadas. Na chegada à Turquia, o técnico revelou que havia prometido verbalmente retornar ao Trabzonspor após a Copa. Halilhodzic já havia comandando o time entre 2005 e 2006, e que "considera isso mais do que dinheiro".

A equipe da península de Trabzon acumula seis títulos da primeira divisão turca, sendo o último em 1984. Na última temporada, o Trabzonspor terminou a competição na quarta posição, garantindo vaga na Liga Europa deste ano.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.