Tamanho do texto

Brasileiro deve se reunir nos próximos dias com a diretoria e a nova comissão técnica do clube para definir seu futuro

Daniel Alves ainda não sabe se ficará no Barcelona
Getty Images
Daniel Alves ainda não sabe se ficará no Barcelona

O lateral direito Daniel Alves desembarcou nesta terça-feira em Barcelona, após alguns dias de folga no Brasil depois do término da Copa do Mundo de 2014. O brasileiro deve se reunir nos próximos dias com a diretoria e a nova comissão técnica do clube catalão para definir seu futuro.

Perguntado pela imprensa espanhola se iria continuar no Barça, Daniel Alves respondeu com um "suponho que sim". O jogador, que ainda tem direito a alguns dias de férias antes do início da pré-temporada, reiterou que deseja ficar, mas que a decisão deve ser tomada em conjunto com o clube, agora comandado pelo treinador Luis Enrique.

"Estou esperando para conversar com o clube e expressar minha vontade em ficar e trabalhar em conjunto. Depois de me reunir com eles, decido se fico ou não", revelou o lateral-direito. "Sair é uma opção, mas tenho que falar com a equipe com a qual tenho contrato e a decisão precisa ser de comum acordo. A verdade é que estou feliz aqui, onde passei anos maravilhosos", explicou.

Daniel Alves, de 31 anos, é apontado pela imprensa espanhola como uma moeda de troca para a vinda de novos jogadores. O lateral desperta o interesse do Paris Saint-Germain e pode ser incluído em uma troca com o jovem zagueiro Marquinhos, alvo do Barcelona. Para Luis Enrique, a saída do brasileiro seria parte da reformulação proposta ao clube ao ser contratado.

O brasileiro defende a equipe desde 2008 e se tornou um dos pilares do time de Pep Guardiola, que dominou a Europa entre 2009 e 2011, conquistando todos os títulos possíveis. Antes disso, passou seis anos no Sevilla.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.