Lazar Markovic, de 20 anos, ajudou a equipe portuguesa a conquistar a liga nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, além do vice na Liga Europa. Ele é o 4º reforço do clube inglês

O Benfica confirmou nesta terça-feira a venda do meia-atacante Lazar Markovic ao Liverpool, da Inglaterra, por 12,5 milhões de euros (R$ 37 milhões). O sérvio de 20 anos foi uma das revelações do futebol português na última temporada, ajudando a equipe a conquistar a liga nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, além do vice na Liga Europa.

Markovic é o quarto reforço do clube inglês para a próxima temporada. Além dele, também foram contratados o Rickie Lambert e Adam Lallana, ambos do Southampton, e o meia alemão Emre Can, ex-Bayer Leverkusen.

De volta à Liga dos Campeões da Europa após o vice-campeonato inglês na última temporada, o Liverpool tem buscado reforços para aumentar as opções de Brendan Rodgers no banco de reservas, além de tentar suprir a saída de Luis Suárez.

Principal nome da equipe nos últimos anos, o uruguaio trocou recentemente o Liverpool pelo Barcelona. Na última temporada, Suárez foi eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, onde também foi artilheiro, somando 31 gols em 33 jogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.