Separadas por quatro pontos na tabela de classificação da Série B, equipes brigam para subir e ficarem mais perto dos primeiros

Depois de tempo suficiente para renovar as forças para a segunda etapa da Série B, as equipes finalizam suas intertemporadas e jogos-treinos para entrar em campo nesta terça-feira. Náutico e Sampaio Corrêa, por exemplo, têm compromisso marcado às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Já acostumado a receber jogos de Copa do Mundo, o estádio agora será palco de um confronto não mais pela conquista do título mundial, mas por uma vaga na elite do futebol nacional e, quem sabe, o caneco da segunda divisão. Porém, a missão de chegar à liderança da tabela não será fácil, uma vez que o Náutico ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos, e o Sampaio, a sexta posição, com 16.

Confiando no entrosamento de seus comandados após a intertemporada, o técnico Sidney Moraes já definiu o Náutico que entrará em campo nesta terça-feira. Apesar da contratação de oito reforços, haverá apenas três mudanças em relação ao time que empatou com o ABC-RN antes do recesso para a Copa do Mundo. São elas o retorno de Flávio, recuperado de lesão, ao posto ocupado por Edvânio, além de Paulinho e Tadeu entre os titulares.

Homem de referência no esquema, o atacante Tadeu, que chegou às vésperas da parada da Série B, irá atuar com a camisa alvirrubra pela segunda vez. "Já conheço o técnico Sidney Moraes desde o ano passado. Ele tem essa visão de jogar sempre para cima, o que facilita para a gente ali da frente. Espero que isso dê certo para podermos fazer mais gols e ajudar o Náutico no decorrer do campeonato".

Do outro lado, o técnico Flávio Araújo também já tem o Sampaio praticamente definido para o duelo. O treinador confirmou o retorno do lateral direito Trote, que estava lesionado, e Luiz Muller no gol, após Rodrigo Ramos atuar cinco anos debaixo das traves.

Flávio Araújo adiantou que poderá fazer uma terceira substituição, mas que não usará três zagueiros na partida. "Não jogaremos com três zagueiros; primeiro porque não temos treinado assim. Poderemos ter mais uma mudança, mas não será a entrada do terceiro zagueiro", garantiu.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, William Alves, Flávio e Roberto; Gilmak, Elicarlos e Paulinho; Leleu, Vinicius e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Trote, Mimica, Hiltinho, William Simões; Uillian Correa, Marino, Márcio Diogo, Eloir; William Paulista e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.