Um dos personagens da boa campanha holandesa no Mundial, Bruno Martins Indi, de 22 anos, assinou contrato por quatro temporadas com clube português

Bruno Martins Indi, da seleção da Holanda, que trocou o Feyenoord pelo Porto
Getty Images
Bruno Martins Indi, da seleção da Holanda, que trocou o Feyenoord pelo Porto

O Feyenoord anunciou nesta terça-feira a venda do zagueiro Bruno Martins Indi para o Porto, de Portugal. Um dos personagens da Copa do Mundo, o jogador ajudou a Holanda a alcançar o terceiro lugar na competição.

O contrato de Indi com o Porto é válido por quatro temporadas, se encerrando apenas em 2018. No futebol holandês, acumulou mais de 100 partidas, apesar de ter apenas 22 anos, se estabelecendo como titular absoluto do Feyenoord.

Revelado no clube holandês em 2010, o zagueiro nasceu em Portugal, filho de mãe portuguesa e pai de Guiné-Bissau, mas se mudou para Roterdã logo aos três anos de idade. Naturalizado holandês, defende a Holanda desde 2010.

Alternando lugar no time titular da seleção holandesa com Ron Vlaar e Stefan de Vrij, Bruno Martins Indi teve um bom desempenho ao longo da competição, mas acabou ficando marcado por ter sofrido uma concussão em uma disputa de cabeça com um adversário no duelo entre Holanda e Austrália.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.