Tamanho do texto

Time volta ao Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira, quando receberá o Internacional, no estádio de Itaquera

Mano Menezes, técnico do Corinthians
Getty Images
Mano Menezes, técnico do Corinthians

O técnico Mano Menezes está aproveitando a paralisação do Campeonato Brasileiro para realizar atividades táticas no Corinthians . Nesta segunda-feira, o treinador realizou mais um coletivo, no CT Joaquim Grava, paralisando diversas vezes a movimentação para dar orientações aos atletas, principalmente da linha de frente.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

Sob as ordens do comandante, os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Luciano e Petros. Durante o treino, Mano chegou a mudar os atletas de posição, como o atacante Paolo Guerrero, que começou atuando no meio da área e, em seguida, jogou mais pela esquerda, deixando Luciano centralizado.

Sempre que mudava alguém de posição, o treinador passava mais orientações. Pelo menos no treino desta segunda, Mano fez o time se movimentar bastante na frente, criando alternativas para chegar ao gol. Em parte da atividade, o treinador também trabalhou jogadas de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

No coletivo, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Já os reservas treinaram com Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Anderson Martins, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Zé Paulo, Danilo e Renato Augusto; Romarinho e Ángel Romero.

O desfalque entre os suplentes foi Ferrugem, que não pôde trabalhar no campo por conta das dores no joelho esquerdo. O volante Guilherme também não foi ao gramado, já que acerta os detalhes finais de sua transferência para a Udinese, com o aval do Corinthians.

O time de Mano Menezes volta ao Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira, quando receberá o Internacional, no estádio de Itaquera. Nas nove primeiras rodadas da competição, o Corinthians conquistou 16 pontos, ocupando o terceiro lugar.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.