Problema muscular o afastou por oito dias, mas goleiro consegue se recuperar a tempo de pegar o São Paulo na quinta

Após estrear no Bahia entrando no lugar de Marcelo Lomba, que foi expulso no último jogo antes da pausa no Campeonato Brasileiro , o goleiro Douglas Pires treinou durante toda a intertemporada sabendo que ganharia uma chance como titular. Uma lesão muscular o afastou dos campos por oito dias e pôs em dúvida sua titularidade. Apesar do susto, conseguiu se recuperar a tempo de encarar o São Paulo nesta quarta-feira.

Comprovando o velho jargão de que "a primeira impressão é a que fica", Douglas soube aproveitar a oportunidade de entrar com a expulsão de Lomba e fez grandes defesas evitando uma derrota com um placar que poderia ter sido maior - no fim, o Sport venceu por 1 a 0, em jogo da 5ª rodada remarcado.

Para provar que a boa atuação não foi por sorte, o goleiro terá mais um grande desafio. Na volta da Série A, o Bahia, que está na 16ª colocação, com oito pontos, terá pela frente o Tricolor Paulista, quarto colocado do Brasileiro, com 16 pontos, mesma pontuação de Fluminense e Corinthians, que ocupam a vice-liderança e o terceiro lugar, respectivamente.

Após o susto da lesão, Douglas voltou a treinar com bola no último sábado. Totalmente recuperado, o jogador também foi escalado como titular no treino coletivo contra os júniores do Bahia, na manhã desta segunda-feira.

Apesar de não ter dúvidas e estar 100% fisicamente, o goleiro não esconde que o tempo afastado o prejudica psicologicamente para a partida.

"Foram oito dias sem treinamento nenhum, que qualquer jogador sente um pouco. Acho que vou estar pronto para fazer uma boa apresentação, assim como foi contra o Sport. Se eu não estivesse 100%, não teria voltado a treinar. O aspecto psicológico de ter ficado esses oito dias sem treinar tão próximo do jogo ainda me deixam um pouco, não diria inseguro, mas ainda talvez eu esteja 90%. Mas, fisicamente falando, estou pronto para jogar", afirmou Douglas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.