"Não preciso de férias. É ótimo ter um desafio tão empolgante”, afirmou o treinador, que levou a Holanda ao 3º lugar na Copa

Reuters

O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, não está em clima de descanso. Depois de conquistar o terceiro lugar na Copa do Mundo no sábado, com vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, ele já começa a trabalhar para seu novo clube, o Manchester United, na quarta-feira.

Van Gaal deve voltar para casa com o time holandês neste domingo e embarca para sua próxima empreitada meros dois dias mais tarde. “Isso não é problema para mim, não preciso de férias. É ótimo ter um desafio tão empolgante”, declarou à rede de televisão holandesa NOS. “Trabalhar diariamente com gente jovem é algo do qual não preciso descansar”, disse.

“Mal posso esperar. Só encontrei com duas pessoas da equipe técnica do clube --o olheiro principal e o executivo-chefe. E conheci dois dos proprietários. Está na hora de eu conhecer mais pessoas do clube”, ressaltou Van Gaal.

Van Gaal irá passar dois dias no complexo de treinamento do Manchester United antes de voar para Los Angeles com o time na sexta-feira. O United tem quatro amistosos nos Estados Unidos e um possível quinto se chegar à final do torneio de oito times em Miami em 4 de agosto.

Em maio, Van Gaal assinou um contrato de três anos como sucessor do escocês David Moyes, que deixou o clube depois de menos de 10 meses. O United terminou a última temporada do Campeonato Inglês em sétimo e não se classificou para a próxima Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.