Tamanho do texto

No jogo contra a Inglaterra em São Paulo, diversos torcedores do clube cantaram o nome de Diego Lugano, ídolo recente da equipe, e vibraram a cada jogada do lateral esquerdo

O lateral uruguaio Álvaro Pereira
Divulgação/São Paulo FC
O lateral uruguaio Álvaro Pereira

De volta ao São Paulo após defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo, o lateral esquerdo Álvaro Pereira revelou ter ficado impressionado pelo apoio dos torcedores são-paulinos ao Uruguai. Durante sua campanha, o time sul-americano venceu a Inglaterra por 2 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, ainda na fase de grupos da competição.

"Durante a partida que disputamos aqui em São Paulo vi muitas camisas do clube nas cadeiras, todos torcendo pelo Uruguai. Nos sentimos como se estivéssemos em casa. Todos os meus companheiros falaram sobre isso no vestiário. Ficamos muito felizes", afirmou o lateral  ao site oficial do clube. Na partida, diversos torcedores do clube cantaram em vários momentos o nome de Diego Lugano, ídolo recente do clube, e vibraram a cada jogada de Álvaro Pereira.

Ao longo de sua história, o São Paulo colecionou diversos ídolos nascidos no pequeno país da América do Sul. Além de Lugano, um dos heróis na conquista da Libertadores e do Mundial de 2005, brilharam com a camisa do clube nomes como Pablo Forlán, Pedro Rocha e Dario Pereyra.

Ainda assim, Álvaro Pereira reconheceu que não esperava tamanho apoio nas arquibancadas. "O apoio vir não só de uruguaios, mas também de brasileiros, em especial aqueles com a camisa do São Paulo, foi algo que me chamou a atenção e me surpreendeu muito", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.