Equipe catarinense disputará três jogos num intervalo de uma semana, entre Brasileirão e Copa do Brasil, e comissão técnica se empenha em exigir o máximo nos treinamentos

Técnico Geninho comanda treino do Avaí
Alceu Atherino/Avaí FC
Técnico Geninho comanda treino do Avaí

Após a apresentação dos novos reforços para a sequência da temporada, na manhã desta sexta-feira, o elenco do Avaí realizou um trabalho físico no Estádio da Ressacada e aproveitou para conferir as condições do gramado, revitalizado durante o intervalo para o Mundial. Às vésperas do reinício da Série B , os jogadores vêm treinando em dois períodos, alternando reforço muscular e atividades táticas.

Focados na partida de terça-feira, diante do Atlético-GO, os atletas do clube catarinense não se incomodam com a rotina intensiva de treinamento. No período da tarde, costumam ser ministrados treinos em campo reduzido, enfatizando, sobretudo, exercitar a posse da bola.

A comissão técnica do clube está empenhada em exigir o máximo da equipe nessa fase final de preparação. Isso porque, em um intervalo de uma semana, o Avaí vai disputar três jogos, sendo dois pelo Brasileiro - contra Atlético-GO e Ponte Preta - e um pela Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

Neste domingo pela manhã, o técnico Geninho comandará um coletivo no novo gramado da Ressacada onde poderá, finalmente, ensaiar a formação designada para ser titular no reinício da competição nacional. Com 14 pontos, a equipe de Florianópolis não pode perder pontos dentro de casa, já que em caso de derrota, pode ser ameaçada pelos próprios goianos, que ficariam com 13 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.