Tamanho do texto

Meia retornou da seleção do Chile com um problema no joelho e seguirá o tratamento para se recuperar

Aránguiz comemora o segundo gol do Chile contra a Espanha, na Copa
Getty Images
Aránguiz comemora o segundo gol do Chile contra a Espanha, na Copa

O meia Aránguiz está praticamente fora da partida de reestreia do Internacional no Campeonato Brasileiro, quinta, contra o Corinthians, em São Paulo. O chileno já está recuperado das dores no joelho direito, herança do duelo diante da Espanha, pela segunda rodada da Copa do Mundo. No entanto, por ter ficado um tempo parado se recuperando do problema, terá de fazer recondicionamento físico na próxima semana.

Aránguiz reiniciou nesta sexta-feira os trabalhos físicos. Em descanso desde segunda-feira devido ao desgaste pelo Mundial e ao problema no joelho, o centromédio não deve folgar no fim de semana, e seguirá realizando exercícios de condicionamento durante a semana. A expectativa é que ele possa enfrentar o Flamengo, domingo, dia 20, no Beira-Rio.

Quem também não encara o Timão é o meia Alex. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa nas últimas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo, e busca ainda um melhor condicionamento físico. João Afonso é o favorito par ocupar a vaga de Aránguiz, enquanto Jorge Henrique deve ser o substituto de Alex. Dida e Juan, que não participaram dos últimos treinos, estão de volta.

A equipe que deve enfrentar o Corinthians é a mesma que iniciará o jogo-treino deste sábado, contra o Novo Hamburgo, no CT do Parque Gigante: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, D’Alessandro, Jorge Henrique e Alan Patrick; Rafael Moura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.