Jogador vai vestir a camisa 77 no time gaúcho. Matías Rodríguez, Fellipe Bastos e Giuliano foram as outras contratações para a sequência do Brasileirão

Grêmio apresenta Fernandinho
Divulgação
Grêmio apresenta Fernandinho

Apresentado como novo reforço do Grêmio no final da manhã desta sexta-feira, o atacante Fernandinho foi só elogios ao novo clube. Falou bem dos dirigentes do Tricolor, do grupo de jogadores, da torcida, do estádio e salientou: veio para conquistar títulos - o último do Grêmio foi em 2010, quando o clube se sagrou campeão gaúcho.

Leia mais sobre o Grêmio no iG Esporte

"É um privilégio vestir essa camisa, de um clube com a tradição do Grêmio. Agradeço muito ao presidente Fábio Koff e ao Rui (Costa, diretor de futebol) pelo esforço. O futebol precisa de pessoas com a honestidade e o caráter do Rui. Venho com o objetivo de conquistar títulos. Sei que o Grêmio não ganha taças há algum tempo, mas é um clube de tradição muito grande. O grupo é muito bom, e isso vai facilitar o meu trabalho", declarou o jogador, que vestirá a camisa 77.

Ex-companheiro dos tempos de São Paulo, o zagueiro Rhodolfo foi quem se encarregou de passar informações a Fernandinho sobre o Grêmio. Segundo o atacante, os elogios do beque foram decisivos antes da tomada de decisão de vir para Porto Alegre, entre outros motivos.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"O Rhodolfo me passou como era aqui, e falou muito bem. O grupo é muito bom, e com a chegada de outros jogadores tem ficado ainda mais forte. Isso faz brilhar o olho de cada jogador que recebe proposta do Grêmio, e comigo não foi diferente. O projeto é muito bom, o esforço que fizeram por mim também foi fundamental, o desejo de vestir a camisa do Grêmio, a torcida fanática, o estádio novo... tudo pesou bastante", explicou.

Fernandinho não deverá ter condições legais de atuar pelo Grêmio na volta do Brasileirão, quarta-feira, diante do Goiás, na Arena. Em termos físicos, o jogador admitiu ainda precisar de mais uns dias trabalhos, após ter ficado treinando em separado em suas últimas semanas no Atlético-MG. O atacante foi o quarto reforço do Tricolor durante a parada para a Copa do Mundo. Os outros foram o lateral argentino Matías Rodríguez, o volante Fellipe Bastos e o meia Giuliano.

Fim das contratações

A chegada de Fernandinho deve encerrar o ciclo de contratações do Grêmio nesta janela de meio de temporada. Além dele, o clube gaúcho contratou o lateral Matías Rodríguez, o volante Fellipe Bastos e o meia Giuliano durante a parada para a Copa do Mundo.

"O Grêmio se antecipou ao recesso da Copa para que retomássemos o campeonato com o grupo fechado, e vejo que em termos de qualidade técnica ninguém se reforçou melhor do que nós. Mas é claro que se surgir a oportunidade de trazer algum reforço que possa agregar qualidade e esteja dentro da nossa política financeira a nossa obrigação é estarmos sempre atentos", resumiu Rui Costa. 

Em relação a possíveis vendas, o assessor de futebol Marcos Chitolina garante: nenhuma proposta ainda foi feita a jogadores do Grêmio. "Nenhum jogador é inegociável aqui no Grêmio, mas é bom frisar que não chegou nada até nós nestas últimas semanas", assegura. Nomes como Luan, Bressan e Ramiro já foram cogitados com possíveis transferências para o futebol durante o primeiro semestre.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.