Atacante, que ganhou vaga durante a intertemporada, sabe que a concorrência no retorno do Brasileirão vai ser difícil, já que Romarinho e Romero também vêm fazendo bons treinos

Luciano, atacante do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luciano, atacante do Corinthians

Nos amistosos de preparação do Corinthians nesta parada para a Copa do Mundo, Luciano ganhou vaga no ataque ao lado de Paolo Guerrero e vem mostrando serviço para o treinador Mano Menezes. Ainda assim, o jogador não acredita que sua vaga esteja garantida no time inicial, já que a concorrência promete ser forte na segunda parte do Campeonato Brasileiro .

Se Luciano agradou Mano Menezes, os seus concorrentes também não ficaram atrás. Depois de perder posição, Romarinho vem treinando bem e nesta quinta-feira marcou dois gols na goleada corintiana sobre o sub-17. O paraguaio Romero, que aos poucos vai se acostumando com o futebol brasileiro e será apresentado nesta quinta, também balançou as redes em duas ocasiões.

"Tenho que continuar trabalhando. A oportunidade está vindo, estou voltando a marcar e assim vou trabalhando forte para conquistar minha vaga. Mas tem o Romarinho e o Romero, que são excelentes jogadores. Por quem o professor optar para jogar ao lado do Guerrero estará dando o melhor para o Corinthians", projetou Luciano, que começou como titular nesta quarta e deixou sua marca.

Com relação ao retorno do Campeonato Brasileiro, o atacante projeta um Corinthians ainda mais forte. A equipe que terminou as primeiras rodadas na parte de cima da tabela tende a ser melhor no segundo semestre, após a chegada de Elias, Romero, Anderson Martins e Lodeiro. Neste período, de acordo com Luciano, também foi possível acertar alguns detalhes.

"Todos os jogadores estão se sentindo muito bem. Trabalhamos muito forte neste período e agora falta pouco mais de uma semana para voltar ao Brasileiro. Estamos com a cabeça tranquila. Estes três amistosos foram bons para aprimorar o que estávamos errando. Com certeza, vamos voltar muito bem", destacou.

Neste sábado, o jogador terá mais uma chance de se firmar como titular no time de Mano Menezes. Às 10h (horário de Brasília), novamente no CT Joaquim Grava, o Corinthians faz um amistoso contra o Audax. Já na próxima semana, o clube retorna ao Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.