Após a atividade pela manhã, o elenco alviverde ganhou folga no restante do dia, e volta a trabalhar nesta quarta-feira

Gareca comanda treino no Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gareca comanda treino no Palmeiras

Com pouco mais de uma semana antes de fazer sua estreia oficial no comando do Palmeiras , Ricardo Gareca realizou mais uma atividade fechada para a imprensa na manhã desta terça-feira. O treinador argentino dividiu o treinamento em duas partes, priorizando as jogadas de bola parada do seu time.

Leia mais sobre o Palmeiras no iG Esporte

No último amistoso realizado pela equipe alviverde, no domingo, os dois primeiros gols da vitória sobre o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1, saíram de cobranças de escanteios. Desta forma, Gareca tenta fazer com que este tipo de jogadas se transforme em uma das principais forças do Palmeiras.

Nesta terça, a primeira parte do treino teve um trabalho em campo reduzido, com o grupo dividido em quatro times com oito jogadores cada. Já na outra metade, Gareca separou duas equipes com 11 atletas e ensaiou bolas paradas. O principal jogador foi o meia Valdivia, cobrando escanteios e lances dos lados dos campos.

Após a atividade pela manhã, o elenco alviverde ganhou folga no restante do dia, e volta a trabalhar nesta quarta-feira. Às 9h30 (de Brasília), o time do Palestra Itália faz um jogo-treino contra a Ponte Preta, novamente fechado para imprensa, já de olho no retorno ao Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo sob o comando de Ricardo Gareca será na quinta-feira, dia 17 de julho, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos. Nesta segunda, a CBF confirmou a partida na Vila Belmiro. Com 13 pontos conquistados, o Verdão fechou a primeira parte do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.